Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Secretaria

SETOR

DAE – Departamento de Administração Escolar

FUNÇÃO DO SETOR

  • Nomeações e lotações de professores e funcionários para suprir as necessidades da rede.
  • Atendimento e orientações diárias a funcionários, professores e diretores das escolas e público em geral.
  • Elaboração de atas para resolver situações ocorridas nas escolas com a presença dos supervisores.
  • Reuniões durante o ano com as equipes diretivas.
  • Levantamento de dados relacionados a área administrativa.
  • Acompanhamento e atualização do número de profissionais por escola (quadro de pessoal).
  • Suprir o Quadro das Escolas conforme a necessidade das mesmas, com complementação de carga horária até chegarem as nomeações e contratos administrativos.
  • Atendimento das solicitações de remanejos, quando possível, dos professores e funcionários.
  • Recebimento das Atas Finais e Relatórios das escolas referentes ao ano.
  • Análise dos pedidos de Facilitação para estudos, Licença Prêmio e Licença de Interesse para posterior concessão ou não dos mesmos.
  • Visitas para acompanhamento administrativo nas escolas.
  • Organização dos sorteios e vagas na educação infantil.
  • Representação do departamento junto ao Conselho Municipal de Educação, CACS e Comissões.
  • Reposições dos cargos onde ocorrem aposentadorias, falecimentos, exonerações.

CONTATOS

(53) 32842608
(53) 32842629

EMAIL DO SETOR

Geral: smedpelotas.admescolar@gmail.com
Ed. Infantil: adm.infantil@hotmail.com

ENDEREÇO

Praça 20 de Setembro, nº 366
Fragata – Pelotas/RS
CEP: 96015-360

© 2020 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel