Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Secretaria

Registro Escolar

Função:
Digitação de matrículas e rematrículas dos alunos da rede municipal no início de cada ano letivo;
Emissão de Diários de Classe para uso dos professores em suas turmas;
Digitação da área de atuação de professores e de funcionários de cada escola;
Digitação das avaliações enviadas pelas escolas (notas e pareceres descritivos) para emissão do boletim do aluno ao final de cada período (trimestre);
Atendimento às escolas (no setor e por telefone) para o recebimento de material a ser digitado, esclarecimento de dúvidas e fornecimento de informações diversas (administrativas e pedagógicas);
Atualização mensal do movimento do alunado na rede municipal (matrículas novas, transferências, evasões, cancelamentos de matrículas, trocas de turma, etc.);
Atualização mensal do quadro de pessoal de cada escola, conforme entregues no setor;
Emissão de relatórios para uso das escolas;
Emissão de relatórios e dados estatísticos sempre que solicitado por departamentos da SMED e/ou outros órgãos;
Cálculo para obter o resultado final dos alunos da rede municipal (Aprovado/Reprovado), após digitação das avaliações do último trimestre e do exame final.

Contato:
E-mail: registroescolar.smed@gmail.com
Telefone: 32842603






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